4 provas de que um sistema integrado pode ajudar em suas vendas

Que um sistema integrado pode facilitar – e muito – as atividades rotineiras de sua empresa você já sabe, certo? Além de unificar diversas funções dentro de um único sistema, ele automatiza todos os processos que parecem uma bola de neve cheia de burocracia.

Contar com um sistema integrado de gestão empresarial completo pode, ainda, ajudar a alavancar suas vendas de maneira surpreendente. Veja 4 provas de como isso é capaz.

1. Simplificação para elaborar e enviar propostas comerciais

Dentre os primeiros passos para “amarrar” uma venda está a forma como apresentamos a proposta comercial de nosso produto. Além de ser interessante e atender a necessidade que o cliente expressa, precisa transparecer credibilidade profissional, o que também condiz com segurança.

Afinal, principalmente quando se trata de vendas online, o consumidor precisa se sentir seguro para adquirir aquilo que está buscando.

2. Mais agilidade e praticidade para seus técnicos

Todo processo de vendas exige bastante empenho por parte de toda a equipe. Desde a elaboração da proposta, como mencionamos no tópico anterior, até a dedicação de cada funcionário em vender.

A unificação dos dados, tanto dos clientes quanto dos produtos, faz com que o técnico tenha todo o conhecimento necessário para repassar as informações aos seus clientes, sem deixá-los com nenhuma dúvida.

Essa é uma vantagem extraordinária, principalmente para aqueles que exercem suas funções à distância ou em constante deslocamento, a partir do momento que podem acessar todas as informações através de um dispositivo conectado à internet ou no próprio celular.

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3. Fluxo operacional de pedidos totalmente unificado

Todas as áreas são beneficiadas com essa unificação de informações, ainda mais quando leva-se em consideração que toda a operação da empresa está envolvida em um pedido de venda.

Se desde o contato inicial com o cliente até o controle de logística para a entrega estiver tudo simplificado, a agilidade e eficiência dos processos irá garantir a satisfação de seu cliente.

4. Relatórios e comparativos sempre à mão

Faz parte do planejamento de vendas acompanhar os resultados com frequência para investir em melhorias e, por fim, aumentar os números de seu negócio.

Através dessas avaliações, é possível realizar comparativos de vendas como os de períodos, que são normalmente os mais utilizados para levantar dados e embasamentos. Para isso, lembramos também da importância de registrar todos os dados do processo, desde o cadastro do cliente à concretização da venda.

Conte com um sistema integrado para crescer mais e mais

São inúmeras ferramentas que, quando bem manuseadas, podem fazer seu trabalho render de maneira muito mais eficiente.

Se você desejar mais informações a respeito das nossas soluções, você pode estar entrando em contato pelo telefone (47) 3437-3312, pelo WhatsApp (47) 99134-2776 ou pelo e-mail comercial@softin.com.br.

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Eric Montana

Formado em Publicidade e Propaganda, amante de livros e um bom café.