Por que acabar com as ordens de serviço em papel

Em um mundo onde todos estão conectados, o atendimento aos clientes precisa ser rápido, preciso e eficiente e, se o cliente não tiver uma boa experiência, rapidamente ele encontrará seus concorrentes para realizar o serviço.

A começar pelos dados do contratante, informações corretas fazem toda a diferença para as equipes que trabalham no campo e precisam realizar visitas. Um simples erro de numeração, por exemplo, pode gerar uma ordem de serviço improdutiva.

Isso significa que sua empresa gira em torno da coleta, distribuição e armazenamento de dados e, mesmo sabendo que não é possível viver sem isso, você provavelmente ainda gasta muito tempo reunindo e organizando todas essas informações.

Os tempos agora são outros

O preenchimento manual de checklists, ordens de serviço ou questionários exige que o técnico de campo passe por várias etapas desnecessárias, o que custa o tempo e o dinheiro da sua empresa.

A coleta manual de dados de campo geralmente segue o mesmo padrão:

  • O colaborador carrega uma grande pilha de formulários para todos os locais de trabalho;
  • O cliente preenche o formulário necessário (geralmente após a conclusão da consulta, enquanto o técnico aguarda);
  • O técnico leva o formulário de volta ao escritório;
  • Alguém no escritório insere as informações do formulário no sistema;
  • Se algo for esquecido, o técnico deve retornar ao cliente para corrigir o erro ou coletar mais informações.

Agora pense em tudo que pode dar errado na gestão da sua equipe se todos os processos no campo forem manuais: a papelada se perde em trânsito, o cliente pulou uma questão importante no formulário, a ortografia está ilegível. E mesmo que tudo corra exatamente conforme o planejado, você ainda está perdendo tempo e tornando o trabalho mais difícil para os funcionários externos, que deixam de fazer o que realmente sabem: resolver o problema do seu cliente.

Gravíttem - Gerencie sua empresa com um sistema completo e eficiente

Esse é o momento de se livrar da papelada

Soluções de gerenciamento de equipes externas, como o Gravíttem fieldforce, reinventam a maneira como o seu negócio funciona. Elas fornecem a seus técnicos de campo as ferramentas necessárias para realizarem o serviço rapidamente, aumentar a produtividade e diminuir erros simples.

Alguns dos benefícios mais citados pelas empresas que usam soluções de gestão mobile são:

  • Menos papel: Com tudo digital você usa menos papel, o que ajuda o meio ambiente, reduz o desperdício, economiza o dinheiro da sua empresa e aumenta sua imagem como uma empresa ecologicamente sustentável.
  • Atualizações mais fáceis: Quando todos os seus dados são armazenados na nuvem, é mais fácil do que nunca fazer alterações ou atualizações em tempo real, garantindo que todos em sua equipe tenham as informações mais atuais.
  • Melhor experiência do cliente: Ninguém gosta de preencher montanhas de papelada. Ao utilizar soluções de gestão de equipes externas, o processo acontece rapidamente. Em vez de apresentar o cliente com papel e caneta, o colaborador está conversando: fazendo perguntas, obtendo respostas e criando um relacionamento entre o cliente e sua empresa
  • Maior segurança e proteção: Computadores quebram. Os arquivos se perdem. O papel fica danificado. Ao armazenar suas informações na nuvem, você garante que, independentemente do que aconteça, sempre tenha acesso aos dados de seus clientes.

Procurando por uma solução que te ajude a ter controle sobre a sua prestação de serviços? Entre em contato pelo telefone (47) 3437-3312, WhatsApp (47) 99134-2776 ou pelo e-mail comercial@softin.com.br e fale com nossos Consultores.

Gostou desse artigo? Espalhe a palavra :)

Eric Montana

Formado em Publicidade e Propaganda, amante de livros e um bom café.