Por que possuir um emissor de NFS-e na sua empresa?

Se você tem uma pequena ou média empresa, sabe a importância de manter tudo dentro da legislação. Diversas contas a pagar, recolhimento de tributos, balanço de caixa e gestão do seu negócio. São tantas obrigações que as empresas correm o risco de perder o controle do próprio operacional apenas para manter as pendências fiscais atualizadas, como a emissão da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e).

Conheça neste artigo as vantagens e os benefícios de possuir um emissor de NFS-e na sua empresa.

O que é NFS-e e quem deve emitir?

A Nota Fiscal de Serviço Eletrônica é um comprovante digital. É utilizado para o registro de uma prestação de serviço e recolhimento do tributo ISS (Imposto Sobre Serviço).

Todos os prestadores de serviço devem emitir a NFS-e, geralmente feita de modo manual através do site da prefeitura de sua cidade.

Quais as vantagens da NFS-e?

Para o prestador de serviço, a NFS-e traz as seguintes vantagens:

  • Economia de papel: A substituição da Nota do papel por um sistema de emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica gera um impacto ecológico positivo e menos gastos na impressão e guarda do documento.
  • Confiança: A credibilidade da Nota Eletrônica é bem maior, pois há menos riscos de perda e de danificação ao longo do tempo.

Gravíttem - Gerencie sua empresa com um sistema completo e eficiente

Quais são os benefícios do emissor de NFS-e?

Embora seja possível realizar a emissão da Nota Fiscal de Serviço através do sistema da prefeitura, ele possui suas limitações. Com um emissor como o Gravíttem tax, você terá uma série de vantagens ao emitir NFS-e na sua empresa, tais como:

  • Agilidade: Os cadastros são registrados no sistema a fim de agilizarem os processos de preenchimentos de ordens de serviço e documentos fiscais.
  • Suporte: Você conta com toda a equipe de suporte para resolver quaisquer problemas fiscais, sem se preocupar se o site da prefeitura está no ar ou não.
  • Segurança: Seus dados e informação são armazenados nos servidores da Amazon, um dos mais seguros no mundo inteiro.
  • Legislação: Através do emissor automático a taxa de erros na hora de calcular os impostos é reduzida, diminuindo o risco da sonegação.
  • Armazenamento: Seus documentos fiscais são armazenados na nuvem e não ocupam espaço no seu computador, além de ser um dos métodos mais seguros e econômicos.

Se você desejar mais informações a respeito das nossas soluções, pode estar entrando em contato a gente. Atendemos pelo telefone (47) 3437-3312, pelo WhatsApp (47) 99134-2776 ou pelo e-mail comercial@softin.com.br.

Gostou desse artigo? Espalhe a palavra :)

Eric Montana

Formado em Publicidade e Propaganda, amante de livros e um bom café.