Como fazer a conciliação bancária
A conciliação bancária consiste no confronto de informações disponibilizadas pelo banco e os dados alimentados no sistema. Este processo simplifica o processo financeiro e reduz o trabalho de digitação de movimentações financeiras. O processo é feito através da exportação do arquivo OFX disponibilizado pelo banco e importação do mesmo no sistema.
Realizar o processo de conciliação bancária é importante para todas as empresas, independente do seu porte. A conciliação bancária permite com que se realize o monitoramento do dinheiro oriundo das vendas realizadas pelas empresas através de diferentes formas de pagamento, como boletos bancários e cartões de crédito, por exemplo.
Com este processo, é possível fazer uma associação entre as movimentações da conta bancária de uma empresa e as movimentações armazenadas no sistema de controle financeiro interno utilizado pela empresa, facilitando assim a gestão financeira do negócio.
Conheça a seguir 4 benefícios para quem possui a conciliação bancária em sua empresa.
1. Fluxo de caixa atualizado
Com a conciliação bancária você terá um controle mais preciso das atividades financeiras do seu negócio e poderá consultá-las sempre que for necessário de onde você estiver.
2. Vendas e ordens de serviço
Modernize a gestão de vendas e torne a administração do seu negócio mais eficiente, integrando suas vendas e ordens de serviço com a emissão de boletos.
3. Boletos autenticados via remessa
Através da remessa, sua empresa emitirá boletos registrados pelo banco de forma simples e rápida, integrados ao fluxo de faturamento.
4. Economia de tempo
Economize tempo importando seus extratos bancários. Com apenas alguns cliques todos os seus pagamentos e recebimentos são confirmados com muita facilidade.
Saia na frente dos concorrentes. Entre em contato pelo telefone (47) 3437-3312, pelo WhatsApp (47) 99134-2776 ou pelo e-mail comercial@softin.com.br para saber mais sobre conciliação bancária no Gravíttem.
Gostou desse artigo? Espalhe a palavra :)