Confira 4 dicas de estoque para assistência técnica
Conseguir entregar um serviço com agilidade pode ser o diferencial que marca o sucesso de uma assistência técnica.
Para conseguir alcançar mais velocidade de entrega, ter as peças e produtos necessários em estoque é de extrema importância. Construir esse estoque, por outro lado, pode ser um desafio – afinal, em uma assistência técnica, as demandas de serviços variam muito e prever o que será preciso nem sempre é possível.
Pensando nisso, separamos algumas dicas de estoque para assistência técnica que vão te ajudar a organizar seu negócio, otimizando o trabalho e fidelizando clientes.
1. Liste suas demandas mais comuns
A primeira regra para um bom estoque é saber o que deve ser estocado. Quando falamos em dicas de estoque para assistência técnica essa é uma necessidade ainda maior para evitar excessos ou escassez.
Para saber o que é realmente preciso, tente listar as demandas mais comuns de sua assistência técnica. Perguntar coisas como quais os serviços mais frequentes e que modelos e marcas de aparelhos são mais populares vai te ajudar a perceber quais são as prioridades.
2. Garanta uma boa quantidade dos produtos mais usados
Já sabe quais são suas principais demandas? Então, você já consegue determinar os produtos mais usados em reparos e serviços. Com isso, basta garantir esses itens em quantidade para tê-los sempre à mão. Assim, você consegue agilizar os serviços mais recorrentes e encomenda as peças menos comuns na rotina.
3. Cuidado no armazenamento
Os produtos a serem estocados em uma assistência técnica exigem atenção e cuidado para não acabarem sendo danificados antes do uso. Para garantir segurança no estoque dessas peças, é fundamental contar com espaço adequado, longe de umidade, luz ou calor excessivos.
4. Planeje-se para diferentes épocas do ano
Em feriados e algumas outras épocas do ano a encomenda de peças pode se tornar mais complicada por conta do alto volume de entregas dos Correios e transportadoras. Porém, a busca por serviços de assistência e reparo continua recorrente. Assim, planejar-se com antecedência para garantir suas principais peças no estoque é fundamental.
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