Conheça as 5 vantagens de utilizar um sistema web

Você está com dúvidas entre um sistema desktop e sistema web? Se a resposta for sim, você está no lugar certo.

Vamos te apresentar as vantagens de utilizar o sistema web para otimizar as rotinas da sua empresa.

1. Acessibilidade

Uma das vantagens do sistema web é que você precisa de apenas um local que tenha acesso à internet. Dessa forma, você pode ter acesso à sua empresa de qualquer lugar, sem a necessidade de estar fisicamente nela, podendo acessar as suas informações em casa, viagem ou antes de alguma reunião importante.

2. Armazenamento em nuvem

Em um sistema web, seus dados estão armazenados em nuvem, sendo hospedados em servidores, cujas empresas oferecem uma segurança avançada para isso. Mesmo que esse servidor seja afetado, suas informações ainda estarão seguras, pois geralmente existe a possibilidade de realizar um backup de seus dados, mantendo-os a salvo.

3. Mobilidade e flexibilidade

Cada funcionário pode acessar o sistema de seu computador e não tem a necessidade de configurações avançadas para funcionar, bastando apenas um navegador de internet e acesso à mesma. Em caso de alguma atualização no sistema, basta fazê-lo uma única vez para todos os computadores estarem atualizados, economizando tempo.

4. Aperfeiçoamento nos processos

Mais uma das vantagens é que ele é desenvolvido a partir das suas necessidades. Cada funcionalidade que ele terá é passada para você para validação, dessa forma ela terá a sua cara, sendo bem mais fácil de entender como funciona e disseminar para os seus funcionários. Ele também é feito para que seja de fácil utilização, sendo assim qualquer funcionário não encontrará dificuldades no dia-a-dia da empresa.

5. Redução de custos

Um sistema web, mesmo tendo um custo um pouco maior, apresenta soluções para seus problemas a longo prazo. Ele otimiza a sua gestão, pois é capaz de analisar mais rápido os seus dados, em comparação com diversas planilhas espalhadas pelo seu computador.

Quer saber mais sobre as vantagens do sistema web? Conheça agora mesmo o Gravíttem e saia na frente de seus concorrentes. Entre em contato pelo telefone (47) 3437-3312, WhatsApp (47) 99134-2776 ou pelo e-mail comercial@softin.com.br para saber mais.

Gostou desse artigo? Espalhe a palavra :)

Eric Montana

Formado em Publicidade e Propaganda, amante de livros e um bom café.