Saiba como lucrar mais com sua assistência técnica

Você tem ou pensa em ter uma assistência técnica? Sabemos os desafios e responsabilidades disso, mas temos dicas valiosas para te ajudar a lucrar mais com sua empresa, já que o mercado técnico não para de crescer, resistindo firme à crise.

Pela lógica, você só lucra quando recebe mais do que gastou, certo? Tendo isso em mente, é importante ter suas despesas mensais organizadas e fazer uma média disso para ter ideia do mínimo que você precisa produzir para não ficar endividado.

Vamos exemplificar.

Tenho uma assistência técnica para geladeiras e todo mês gasto aproximadamente R$3.000, com energia, gasolina, salários, estoque e afins.

Sendo assim, para eu poder arcar com todos os pagamentos do mês, preciso receber esse valor, no mínimo.

Em novembro, fechei o mês com R$7.000,00. Para saber quanto lucrei, faço uma conta simples: 7 mil do total – 3 mil de despesas = 4 mil reais.

Otimize seu tempo

É comum casos que o serviço não é perto da sua empresa e, por causa do trajeto até o local, a demanda de tempo é maior.

Para otimizar o tempo, temos duas dicas:

Procure saber previamente o defeito que o aparelho do cliente está apresentando. Dessa forma, você pode levar a peça para manutenção e, consequentemente, economiza tempo por não precisar buscar o componente necessário para a manutenção para só depois poder realizar o serviço.
Faça o orçamento levando em consideração a distância;

Quando você realiza uma manutenção de qualidade, os números de retorno ao mesmo serviço reduzem e, com isso, seu tempo rende mais e seu lucro aumenta, já que você terá tempo para fazer novas manutenções e instalações.

Maneiras eficazes para ter um serviço de qualidade

Procure sempre trabalhar com peças originais, porque elas são testadas em laboratório por profissionais especializados e, com isso, oferecem uma qualidade assegurada.

Outra maneira é perder alguns minutos do seu tempo testando o aparelho, para ter certeza de que ele irá funcionar corretamente após a manutenção.

Sabemos que o tempo é algo muito importante, mas pense: melhor gastar uns minutos testando do que ter que realizar todo o serviço novamente, certo?

Tenha peças para manutenção

Outra forma de agilizar seu serviço é tendo um estoque das peças mais frequentes utilizadas em manutenções, como sensor de degelo, de temperatura e motor ventilador.

Quando você tem essas peças, o trabalho fica mais rápido porque não será necessário perder tempo indo em uma loja comprar o componente para só depois poder fazer a manutenção.

As dicas acima são simples de pôr em prática, basta ter organização empresarial. Confie nisso e você verá seus lucros aumentarem facilmente.

Gravíttem - Gerencie sua empresa com um sistema completo e eficiente

Que tal sair na frente de seus concorrentes com um sistema de gestão para assistência técnica? Entre em contato pelo telefone (47) 3437-3312, WhatsApp (47) 99134-2776 ou pelo e-mail comercial@softin.com.br e fale com um de nossos consultores comerciais.

Gostou desse artigo? Espalhe a palavra :)

Eric Montana

Formado em Publicidade e Propaganda, amante de livros e um bom café.