O que é CRM e por que utilizar?

Você já utilizou uma plataforma de automação de marketing, atraiu leads e nutriu, agendou uma reunião, vendeu, e agora? O que fazer com os contatos dos clientes? Chegou o momento de usar um CRM.

Está se perguntando o motivo?

Existem muitas empresas que ainda utilizam infinitas planilhas para essas tarefas, porém como garantir a sincronia da equipe comercial?

O que é CRM

CRM são as iniciais de “Customer Relationship Management” (Gestão de Relacionamento com o Cliente). O software armazena informações de clientes atuais e potenciais.

Utilizando um CRM você e sua equipe têm controle de todas as ações feitas e programadas em relação ao cliente: contatos, e-mails, ligações, histórico, tarefas de follow-up, e se você incluir no seu CRM os leads e oportunidades, também poderá gerenciá-los ali.

Isso tudo faz dele umas das ferramentas tecnológicas mais importantes de uma empresa.

Quais os benefícios de utilizar um CRM

A utilização desse tipo de ferramenta é vantajosa para empresas de todos os portes, pois simplifica muito os processos.

  • Reduz e em muitos casos elimina o uso de papel, de arquivos e planilhas;
  • Dispensa o esforço manual;
  • Economiza tempo na hora de buscar dados para preparar uma apresentação;
  • Menos tempo com treinamento pois é mais fácil passar informações pelo software;
  • A empresa pode atender mais rápido e melhor um cliente, que ficará satisfeito.

Resumindo, utilizar um CRM vai deixar seu time comercial mais organizado e mais produtivo.

A minha empresa precisa de um CRM?

A utilização do CRM abrange uma série de fatores no seu negócio, que podem incluir um ou mais pontos abaixo:

  • Suas equipes trabalham juntas, mesmo quando não estão de fato juntas;
  • Suas equipes de vendas estão frequentemente viajando;
  • Você tem dificuldade em encontrar rapidamente os dados de clientes para tomar decisões na hora;
  • Você sente que as negociações estão passando despercebidas porque você está gerenciando tudo em planilhas e cadernos;
  • Você tem uma mistura de aplicativos que você chama de CRM, mas eles não estão realmente conectados a um único banco de dados ou “sistema de registros”;
  • Sua empresa está crescendo mais rápido do que você está preparado;
  • Você sabe que a experiência de atendimento ao cliente de sua empresa está deixando a desejar;
  • Você está perdendo mais clientes do que gostaria por causa de problemas de serviços;
  • Você ou seu departamento de TI está sobrecarregado com solicitações de manutenção.

Se você ainda tem dúvidas quanto à escolha e benefícios de usar um CRM entre em contato conosco pelo telefone (47) 3437-3312, WhatsApp (47) 99134-2776 ou pelo e-mail comercial@bivercrm.com.br e fale com um de nossos consultores comerciais.

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Eric Montana

Formado em Publicidade e Propaganda, amante de livros e um bom café.