4 dicas para gerenciar sua equipe de técnicos externos
Gerenciar uma equipe, seja ela no mesmo espaço de trabalho, pode ser uma tarefa um tanto desafiadora para o empreendedor. Essa tarefa torna-se um pouco mais complicada quando sua equipe atua externamente. Caso você não consiga acompanhar de forma eficaz seus técnicos em campo, a queda na produtividade é um fator inevitável e os prejuízos logo aparecerão.
Para garantir uma gestão eficiente de sua equipe em campo, é preciso investir em boas práticas. Planejamento, monitoramento e treinamento são algumas atividades que o empreendedor deve aplicar diariamente à sua equipe. Além do mais, deve-se sempre aprender com o que seus consumidores têm a dizer.
A seguir listamos 4 dicas fundamentais para gerenciar sua equipe de técnicos externos.
1. Planeje a demanda de sua equipe
Criar um bom planejamento é o primeiro passo para gerenciar sua equipe de forma qualificada. Defina as atividades, metas e objetivos dela, tanto a curto quanto em longo prazo. Elabore um planejamento com tais demandas, a fim de evitar uma sobrecarga ou também períodos ociosos dela.
Com esses pontos elencados fica mais fácil descobrir o que esperar de sua equipe, além de conseguir manejar melhor as atividades de todos. Com o Gravíttem netco, você acompanha todas as informações que seus técnicos em campo mandam para você, através de uma interface simples e amigável.
2. Invista na tecnologia de monitoramento
Atualmente é possível contar com a tecnologia para monitorar os técnicos que estiverem em campo. Com um aplicativo instalado nos smartphones, torna-se muito prático a coleta de dados e o empreendedor consegue visualizar em tempo real todas as informações. É possível realizar o check-in e check-out de cada atendimento, conferir todos os detalhes da ordem de serviço e coletar dados tudo em um mesmo aplicativo.
O Gravíttem fieldforce atua justamente nesse segmento, monitorando a localização e atendimento dos seus técnicos em tempo real.
3. Treine sua equipe previamente
O treinamento prévio de sua equipe é essencial para atingir a excelência nos atendimentos. É importante dar auxílio a todos os novos integrantes, e atualizar os mais experientes, sejam para ensinar roteiros melhores, atendimento ao cliente ou até mesmo a utilizar alguma tecnologia implementada.
A Softin oferece treinamento e suporte para todos os nossos clientes. Você pode entrar em contato e solicitar o treinamento para seus técnicos.
4. Aprenda com o seu cliente
Lidar com pessoas realmente não é fácil. Aprenda com os erros e sugestões de seus clientes e foque seu negócio para melhor ajudá-los. Se possível realize pesquisas com eles de tempos em tempos e certifique-se que tudo está correndo bem, pois saiba que um bom atendimento é lembrado por muito mais tempo por seus clientes.
Gerenciar uma equipe de técnicos externos pode parecer um pouco complicado no começo. Porém, com essas dicas aplicadas diariamente, esta tarefa se tornará bem mais simples e trará ótimos resultados.
E se você tiver mais alguma dica indispensável, não deixe de compartilhar com a gente nos comentários!
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