Como o Gravíttem pode te ajudar a controlar seus técnicos externos
Se você é gestor de uma equipe de técnicos externos que vão a campo para atender clientes, apostamos que tem dificuldades para controlar as atividades dos profissionais. E não ter a certeza de que a produtividade está dentro dos parâmetros aceitáveis pode trazer uma série de dificuldades, sobretudo no campo da tomada de decisão.
A boa notícia é que a tecnologia pode ajudar a fazer este controle. Soluções móveis, como aplicativos e outras formas de aplicação, podem ser eficientes tanto para a empresa quanto para o técnico, que também vê seu trabalho sendo mensurado de uma forma mais concreta.
Benefícios para o controle de atividades de técnicos externos
Para que você entenda melhor como é possível usar um aplicativo para fazer o controle do trabalho dos técnicos externos, utilizamos como exemplo o Gravíttem fieldforce. Dentre as funcionalidades do aplicativo, destacam-se:
Agenda de atendimento
Tanto o gestor quanto o técnico têm acesso aos atendimentos que serão feitos, com data, hora e local, assim como informações sobre os clientes a serem atendidos. Dessa forma, os cronogramas de atendimento são geridos de uma forma mais proativa e evita-se atrasos e faltas.
Assinatura digital do cliente
A solução permite que a assinatura digital do cliente seja colhida pelo técnico. Assim, o gestor tem a certeza de que o atendimento foi realizado e pode, caso necessário, comprovar isso aos clientes que eventualmente reclamarem não terem sido atendidos.
Relatórios em tempo real
Os gestores também podem extrair relatórios em tempo real para verificar produtividade, dentre outros indicadores, no aplicativo. Isso eleva o poder gerencial e traz mais controle, uma vez que não é preciso aguardar que os técnicos retornem ao escritório para receber feedback e verificar a produtividade.
Rastreamento de localização
Por meio da geolocalização possível dentro do aplicativo, é possível rastrear os técnicos em tempo real. Assim, dentro de uma cidade como São Paulo, por exemplo, é possível verificar qual dos profissionais está mais próximo de um determinado cliente e escalá-lo para o atendimento.
Se você desejar mais informações a respeito das nossas soluções, você pode estar entrando em contato pelo telefone (47) 3437-3312, pelo WhatsApp (47) 99134-2776 ou pelo e-mail comercial@softin.com.br.
Gostou desse artigo? Espalhe a palavra :)