Qual a importância do rastreamento de equipes externas?
É fácil manter o controle e supervisionar funcionários que estão dentro do mesmo local que o gestor. No entanto, a partir do momento em que cada integrante de equipes externas está em uma parte da cidade, como saber a dificuldade de cada um? Como cada um deles está se saindo? Ou ainda se eles estão sendo realmente produtivos?
As empresas que possuem uma equipe externa, como uma equipe de técnicos que precisa ir até o local fazer instalações ou manutenções, necessitam de um gestor interno responsável pelo controle da mesma.
Neste ponto entra o rastreamento de equipes externas, pelo qual o supervisor possua ferramentas para gestão e apoio adequados aos colaboradores em campo e é vital o uso de uma ferramenta com esse recurso, quando se deseja alcançar os resultados esperados de forma eficaz e eficiente, minimizando os seus custos.
Seguem alguns argumentos para reforçar a importância do rastreamento da equipe de serviços externos.
Tenho uma equipe enxuta e estou precisando organizar melhor as atividades
Nenhum diretor optará em aumentar o quadro de funcionários sem antes esgotar a produtividade da equipe. Organizar e formar um modelo de trabalho sustentável e rentável é o resultado final da implantação de um software que trabalha o rastreamento de equipes externas.
Tenho uma equipe ociosa e preciso reduzir custos
Se há ociosidade e não se localiza o motivo dela, cortar funcionários pode não resolver e ainda pode gerar problemas na qualidade dos resultados. Se não foi encontrado o motivo da ociosidade, rastrear as equipes, com o apoio do software de acompanhamento, auxiliará a identificar o problema e ainda a melhorar os índices de produtividade.
Agora, se a ociosidade está na indisciplina, o uso do programa ajudará a diminuir a desconfiança gerada entre gestores e equipe de campo. Em muitos casos, os funcionários pensam que o bom trabalho não está sendo visto, por outro lado, os gestores desconfiam que os funcionários estão omitindo informações ou não estão dando o melhor deles.
O tempo de duração de suas visitas implica na qualidade do serviço
Uma visita curta ou longa demais implica em dizer que seu técnico não soube reter a atenção necessária de seu cliente ou não fez o serviço no tempo devido, e a maneira mais inteligente de você perceber isso é o tempo que o seu técnico leva em cada visita.
É possível fazer isso com a tecnologia, mesmo se sua equipe for grande. Um software para gestão de equipes externas possibilita fazer check-in e check-out e fornecer essa informação de forma rápida.
Sinto que preciso roteirizar as visitas externas dos meus consultores
Se uma equipe e toda sua agenda estão apenas na cabeça do técnico de campo, com certeza há um desperdício de tempo e de recurso. Com o custo do deslocamento cada vez mais caro, sair para campo sem se planejar chega a ser complicado e gera perda de dinheiro.
Definir uma rotina de trabalho com análise prévia do deslocamento é necessário para conter o desperdício de esforço e de recurso. A desorganização desses roteiros justifica e muito a utilização de um software para o rastreamento de equipes externas, além de otimizar o tempo do consultor com a organização de rotas, que fica com a única responsabilidade de executar o atendimento ao cliente.
Chegar atrasado às visitas
A percepção do cliente é de desorganização e de um atendimento de baixa qualidade, nos casos de atraso. O pior de tudo, é quando o cliente, irritado, liga para a empresa e ela nem sabe onde o consultor está.
Quando existe a possibilidade de atraso, o mínimo a ser feito é ligar para avisar o cliente qual a previsão de sua chegada. Não é o ideal, porém, eventualidades podem ser aceitas. O problema maior é o gestor ter os olhos vendados para esse tipo de problema e não ter controle das visitas realizadas dentro e fora do horário combinado.
Encaminhar o serviço com máxima agilidade ao consultor mais próximo
Para convencer um diretor nada melhor do que o argumento da agilidade. Melhorar a logística de distribuição, entrega ou prestação do serviço e enviar o atendimento ao consultor mais próximo do cliente faz toda a diferença.
A Softin Sistemas possui uma solução para controlar seus técnicos em campo: o Gravíttem fieldforce.
Se você desejar mais informações a respeito das nossas soluções, você pode estar entrando em contato pelo telefone (47) 3437-3312, pelo WhatsApp (47) 99134-2776 ou pelo e-mail comercial@softin.com.br.
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