Os 4 erros mais comuns na gestão de equipes de campo
Se você presta serviços externos ou tem equipes de campo, sabe que o grande desafio é ter controle do que está acontecendo fora da empresa e, mais ainda, ter a certeza de que seu cliente será bem atendido e o problema resolvido rapidamente.
Nem sempre é possível evitar erros, mas com uma gestão de equipes de campo eficiente e um sistema automatizado, torna-se fácil evitá-los. Conheça a seguir os 4 erros mais comuns na gestão de equipes de campo e como evitá-los.
1. Muitas chamadas para resolver um serviço
O técnico vai e volta muitas vezes e o chamado continua aberto? talvez a ordem de serviço não contenha todas as informações necessárias para que o prestador chegue preparado ao local de atendimento . Um checklist completo e bem preenchido é uma medida simples e rápida para dar fim às idas e vindas da sua equipe.
2. Perda de tempo com o deslocamento
Com a tecnologia, questões de deslocamento não podem ser mais desculpas para atrasos ou baixa produtividade. É possível traçar as melhores rotas e, assim, agendar o maior número de visitas técnicas possíveis no período do expediente. Ainda é possível fazer com que esse processo seja automático e os chamados se organizem de acordo com a solicitação e localização do cliente.
3. Falta de informações sobre a resolução de chamados
Muitos gestores “ficam no escuro” e só conseguem obter informações sobre o resultado do trabalho realizado quando a equipe técnica volta ao escritório. Isso porque toda a documentação é feita em papéis e formulários físicos e , ainda assim, nem sempre chega completa . Com a tecnologia já é possível monitorar de longe, e em tempo real, todas as atividades do colaborador externo, e ainda receber fotos do serviço executado, bem como saber horário de chegada e saída do local de atendimento.
4. Perda de dados e registros
O segredo do sucesso de qualquer prestador de serviço é manter seus cliente satisfeitos e antecipar-se às suas necessidades. O grande erro que a maioria das empresas comete é perder os registros de serviços executados e informações básicas sobre os atendimentos. Junto com esse histórico, também se perde a possibilidade de registrar indicadores importantes para entender a saúde do negócio e continuar crescendo.
Produzimos uma solução para que você não cometa os erros aqui apresentados. Com ele você monitora os serviços realizados por seus técnicos em campo em tempo real, desde deslocamento até a execução do serviço.
Quer saber mais? Entre em contato pelo telefone (47) 3437-3312, WhatsApp (47) 99134-2776 ou pelo e-mail comercial@softin.com.br e fale com nossos Consultores.
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