Confira 4 dicas de estoque para assistência técnica

Conseguir entregar um serviço com agilidade pode ser o diferencial que marca o sucesso de uma assistência técnica.

Para conseguir alcançar mais velocidade de entrega, ter as peças e produtos necessários em estoque é de extrema importância. Construir esse estoque, por outro lado, pode ser um desafio – afinal, em uma assistência técnica, as demandas de serviços variam muito e prever o que será preciso nem sempre é possível.

Pensando nisso, separamos algumas dicas de estoque para assistência técnica que vão te ajudar a organizar seu negócio, otimizando o trabalho e fidelizando clientes.

1. Liste suas demandas mais comuns

A primeira regra para um bom estoque é saber o que deve ser estocado. Quando falamos em dicas de estoque para assistência técnica essa é uma necessidade ainda maior para evitar excessos ou escassez.

Para saber o que é realmente preciso, tente listar as demandas mais comuns de sua assistência técnica. Perguntar coisas como quais os serviços mais frequentes e que modelos e marcas de aparelhos são mais populares vai te ajudar a perceber quais são as prioridades.

Gravíttem - Gerencie sua empresa com um sistema completo e eficiente

2. Garanta uma boa quantidade dos produtos mais usados

Já sabe quais são suas principais demandas? Então, você já consegue determinar os produtos mais usados em reparos e serviços. Com isso, basta garantir esses itens em quantidade para tê-los sempre à mão. Assim, você consegue agilizar os serviços mais recorrentes e encomenda as peças menos comuns na rotina.

3. Cuidado no armazenamento

Os produtos a serem estocados em uma assistência técnica exigem atenção e cuidado para não acabarem sendo danificados antes do uso. Para garantir segurança no estoque dessas peças, é fundamental contar com espaço adequado, longe de umidade, luz ou calor excessivos.

4. Planeje-se para diferentes épocas do ano

Em feriados e algumas outras épocas do ano a encomenda de peças pode se tornar mais complicada por conta do alto volume de entregas dos Correios e transportadoras. Porém, a busca por serviços de assistência e reparo continua recorrente. Assim, planejar-se com antecedência para garantir suas principais peças no estoque é fundamental.

Conheça o Gravíttem agora mesmo e saia na frente de seus concorrentes. Entre em contato pelo telefone (47) 3437-3312, WhatsApp (47) 99134-2776 ou pelo e-mail comercial@softin.com.br para saber mais.

Gostou desse artigo? Espalhe a palavra :)

Eric Montana

Formado em Publicidade e Propaganda, amante de livros e um bom café.