Como controlar o estoque de peças de uma assistência técnica
Um dos grandes problemas de uma indústria que precisa ter uma Rede de Assistências Técnicas Autorizadas é organizar o estoque de peças das mesmas. Sempre haverá um divergência no estoque de peças de cada Assistência Técnica Autorizada, pois algumas peças estarão excedentes e outras faltantes. Consequentemente faltará peças durante as manutenções dos técnicos.
No dia a dia, esse é um problema que gera muita dor de cabeça, pois a Fábrica necessita ter uma visão ampla da quantidade que cada local de estoque tem de peças em seu poder e de sua adequação às reais necessidades.
Evitar excesso de estoques é reduzir custos assim como deixar faltar peças é perder receitas e ter clientes insatisfeitos, então isto precisa ser bem dimensionado.
Mas como resolver estes problemas?
A grande maioria desses problemas podem ser resolvidos com ferramentas de gestão de serviços, que possuem: controle de estoque, controle de serviços, ciclo de negócios bem estruturados entre outros fatores.
Crie procedimentos de trabalho e utilize um software que lhe auxiliará na operação do dia a dia.
Controle de estoque de peças com o Gravíttem
O Gravíttem contribui de forma completa para uma gestão eficiente de uma assistência técnica. Mantém uma gestão eficaz de seu estoque de peças acompanhando desde o controle, recepção, armazenamento e alocação de inventário.
Além disso, possui outros benefícios como:
- Controle dos serviços realizados pelos técnicos através das ordens de serviço, prezando por um trabalho de qualidade e eficiente
- Saúde financeira através de uma transparente administração de resultados, permitindo visualizar a atual situação do negócio
- Ciclo de negócios a partir do orçamento de vendas, formando preços automaticamente considerando impostos, mark-up (margem) e reajustes.
- Cadastro de clientes e fornecedores com histórico de serviços e produtos de forma completa e detalhada.
Se você desejar mais informações a respeito das nossas soluções, você pode estar entrando em contato pelo telefone (47) 3437-3312, pelo WhatsApp (47) 99134-2776 ou pelo e-mail comercial@softin.com.br.
Gostou desse artigo? Espalhe a palavra :)