9 coisas que não podem faltar em um sistema para prestação de serviço
Você já parou para pensar quantas horas você perde preenchendo ordens de serviço em papel? Já não soube responder onde um de seus técnicos estava e quanto tempo ele demoraria para chegar até seu cliente?
Se você controla ou faz parte de uma equipe de campo, com certeza já passou por problemas semelhantes. Na era digital, entretanto, algumas soluções surgem para facilitar o dia a dia de gestores e técnicos, entre elas a possibilidade de implementação de um programa para prestação de serviço.
Atualmente nada é mais valioso no processo de administrar uma empresa que possui uma equipe externa, do que a otimização de tempo, a fácil comunicação entre equipes e a capacidade dos gestores de gerirem seus colaboradores independente do local em que estão.
Para te ajudar, listamos 9 coisas que não podem faltar em um sistema para prestadores de serviço.
1. Criação de ordem de serviço
Registrar uma ordem de serviço com poucos cliques e em pouco tempo é o básico para um sistema de prestação de serviço.
2. Controle de serviço
Registrar os serviços executados, bem como agendamento, execução e posicionamento em tempo real dos atendimentos são características essenciais. Conter rotinas de roteiros e oficina para gestão de serviço e rastreabilidade dos seus técnicos também facilitam seu controle.
3. Gestão comercial
Possuir uma controle do ciclo de negócios a partir do orçamento de vendas (serviços e peças) para formação de preços, considerando impostos, mark-up (margem) e reajustes.
4. Controle de estoque
Planejar o ciclo de controle, recepção, armazenamento, e alocação de inventário (reservas) de peças de reposição com múltiplas localizações de estoques.
5. Gestão financeira
Controlar financeiramente sua empresa de prestação de serviço, incluindo contas à pagar e receber (recebido), além do controle de contas correntes e fluxo de caixa.
6. Cadastro de clientes
Cadastrar clientes e fornecedores com histórico de serviços e produtos.
7. Perfil de usuários
Configurar acessos de seus funcionários com liberação ou limite de informação para facilitar seu controle interno de gestão do seu negócio.
8. Dashboard
Visualizar informações sobre o desempenho dos atendimentos da sua empresa de forma resumida, atualizada e personalizada.
9. Controle de técnicos externos
Controlar os serviços executados por técnicos em campo, possuindo um portal de administração dos técnicos e de monitoramento dos status dos atendimentos é o diferencial que sua gestão precisa.
O Gravíttem netco atua diretamente na gestão de prestação de serviços. Administra ordens de serviço atendidas por técnicos externos
ou em oficina, faz balanceamento de roteiros, possui controle eficiente de estoque, preços de venda, além das rotinas de administração financeira.
Se você desejar mais informações a respeito das nossas soluções, você pode estar entrando em contato pelo telefone (47) 3437-3312, pelo WhatsApp (47) 99134-2776 ou pelo e-mail comercial@softin.com.br.
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